sexta-feira, 10 de maio de 2024

SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS

Ano XIV-    698 – 10/05/2024 -  Filiado a Faser e Fetrab  

GOVERNO DA BAHIA NOS CALCANHARES DOS

TRABALHADORES

Os requerimentos dos precatórios seguem em frente mesmo considerando os entraves operacionais.

 E, como era previsível, o Governo do Estado da Bahia prossegue na tentativa de destruir os direitos dos Trabalhadores, especialmente os Trabalhadores da EMATERBA com relação a direitos já definidos judicialmente, como é o caso da URP EMATERBA, em julgamentos realizados 2016 e 2023.

 Baseado no instrumento processual “Ação Rescisória, cujos conteúdos vêm sendo acrescentados nos requerimentos de substituição processual dos herdeiros dos Trabalhadores falecidos, será motivo de novo julgamento pelo TRT – 5ª Região/BA, previsto inicial mente para o dia 15/05/2024. Como a assessoria jurídica do SINTAGRI – ATO – Advocacia Trabalhista Operária já requereu julgamento presencial, nova data será estabelecida.

 O importante é a continuidade do encaminhamento dos requerimentos de precatórios e transformar a data do julgamento no 1º Dia de Luta pelo pagamento rápido direitos dos Trabalhadores da EMATERBA, EPABA e IBB. 

 De logo, a direção do SINTAGRI indica a maior mobilização possível em Salvador na data do julgamento.

 SINTAGRI: É HORA DA GRANDE LUTA

12 comentários:

  1. E qual a justificativa para que o instrumento processual “Ação Rescisória", sejam acrescidos nos requerimentos de substituição processual dos herdeiros dos Trabalhadores falecidos? POR QUE a "Ação Rescisória"? O que a ATO esclarece a respeito?

    ResponderExcluir
  2. AÇÃO RESCISÓRIA poderia esclarecer melhor? Novo julgamento apenas dos herdeiros?

    ResponderExcluir
  3. Com mais de 2.000 pessoas beneficiários da URP da EMATERBA, poucos fazem comentários no BLOG, acorda EX COLEGAS, aqui é o ambiente de MANIFESTAÇÕES, quem sabe o SINTAGRI explica melhor o andanento do processo.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite ! Sou herdeira ,ja cansei de entrar em contato pelo Whatsapp, e-mail e nada... eles estão acostumados a não precisar dar explicações porque a maioria dos beneficiários não pedem explicações!! Falta de respeito , ainda serão bem pagos por um trabalho que nem sei comentar.. .

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Adri eles me responderam pelo ZAP mas parou por email responde tenta ligar eu ligo eles atendem também sou herdeira...sobre essa questão do dia 10 vou ligar lá e pedi uma explicação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Quelli. Qual é o telefone que vc consegue falar?
      O que eu ligo ninguém atende.
      Obrigada.

      Excluir
  6. Eu gostaria de saber pq João Bosco de Menezes não consta em nenhuma Lista? Foi dos primeiros a ser entregues os documentos de substituição pelo seu falecimento. Se falta algum documento mande um e-mail!
    Pq vcs dizem que ele vai.entrar pelo IBB se trabalhou muito mais tempo pela EMATERBA e EBDA? Eu não vou aí pq não tenho mais saúde pra isso é tanto que meu Genro é que está resolvendo tudo. Estão esperando que eu também morra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O nome do servidor entra na lista do órgão onde trabalhava quando da causa da ação (1988).

      Excluir
  7. Esse que o Dilson mandou aí hoje mesmo liguei lá falei com eles não certeza essa nova audiência dos herdeiros

    ResponderExcluir