segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
Ano VII   nº 393 – 06/02/2017 -  Filiado a Faser e Fetrab       

SINTAGRI SEMPRE ATENTO E AVANÇANDO

Já está definida a data da audiência de mediação no Ministério Público do Trabalho/5ª Região/BA – MPT/BA – (07/02/2017). Serão abordadas as denúncias do SINTAGRI quanto ao descumprimento do ACORDO estabelecido judicialmente envolvendo o Governo do Estado da Bahia (EBDA, FLEM, BAHIATER e PLANSERV) quanto às demissões em massa dos Trabalhadores da EBDA realizadas pelo governador Rui Costa em 2015: a principal denúncia levantada pelo SINTAGRI foram as orientações ilegítimas e incorretas quanto a execução da atividade técnica-profissional de elaboração de DAP, utilizando instrumentos e ações de pressão sobre os Trabalhadores demitidos da EBDA, contratados pela FLEM e colocados à disposição da BAHIATER.

Também deverão ser abordadas as questões relativas ao plano de saúde (PLANSERV) e finalização das contratações pela FLEM, conforme o  estabelecido no ACORDO.

A direção do SINTAGRI esteve, está e sempre estará atenta a todas as questões relativas aos Trabalhadores do Setor Público Agrícola do Estado da Bahia tanto utilizando a legislação trabalhista, como procurando manter e avançar na mobilização da categoria.

E neste ano de 2017, entende a atual direção da entidade, é o momento de aglutinar forças, principalmente no âmbito dos Trabalhadores demitidos da EBDA, coordenando a ampliação da mobilização da categoria para os enfrentamentos no campo político visando garantir os avanços jurídicos conquistados e em andamento, além do direcionamento da luta para questões mais gerais: reestabelecimento de uma verdadeira ação estatal nas áreas de pesquisa agropecuária, de assistência técnica e extensão rural e de classificação de produtos agrícolas, a previdência social e a permanência da legislação e da justiça trabalhista.

O SINTAGRI entende que o governo atual, além de realizar uma maciça demissão de Trabalhadores Públicos nos últimos dois anos, vem anunciando medidas direcionadas a um forte arrocho salarial sobre todo o funcionalismo público. E tudo isso determina uma ampla luta política para a reversão deste quadro.

Paralelamente, no nível federal, as ameaças mais imediatas são: a reforma da previdência e da legislação trabalhista. As reformas previstas punem exclusivamente a classe trabalhadora, seja a celetista ou a do funcionalismo público. Também é necessária uma ampla pressão política para garantir direitos historicamente conquistados pelos Trabalhadores com muita luta.

E A ATUAL DIREÇÃO SINTAGRI ESTARÁ SEMPRE AO LADO DOS TRABALHADORES

Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br.- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário