SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
CONCILIAÇÃO DISSÍDIO ECONÔMICO
Em audiência de ajustes legais e técnicos, ocorrida em 14\10\2025,
confirmados os valores calculados pela
justiça trabalhista, foram ajustados os termos finais do processo conciliatório
do dissídio econômico\2015 dos Trabalhadores da EBDA.
Considerando a necessidade de decisões institucionais (Governo do
Estado / Procuradoria Geral do Estado) a audiência final foi adiada para 07\11\2025.
PROCESSO CONCILIATÓRIO
URP EMATERBA
Ainda aguardando decisão do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de
Solução de Conflitos do Tribunal Superior do Trabalho - CEJUSC-TST quanto
ao requerimento de audiência presencial.
SINTAGRI – SEMPRE
ATENTO E NA LUTA
Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2
Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:. – ZAP (SÓ PARA
MENSAGENS) – (71)-98184-3411 – PARA LIGAÇÕES: 71-99297-2979)Blog: sintagrii.blogspot.com – e-mail:
sintagri.sindicato@gmail.com
S. M. Juízo, há nas últimas manifestações, um posicionamento vinculado aos preceitos do patronato. Essa "estória" de que todos ganham é pura falácia. O que o "Estado" fez para ser incluído nesse "ganha ganha"? Só Protelou? Atrasou procedimentos? Ou os 37 anos foi há troco de que? Quantos deixaram o plano em que ainda estamos?
ResponderExcluirBoa noite. Minha posição é receber o valor em conciliação e se houver brexa no processo, o sindicato/advogados continuar com o processo na justiça.
ResponderExcluirJá que foi parar no CEJUSC, o melhor é fazer o acordo. Caso contrário, serão mais trezentos anos. Nós, que ainda estamos vivos, precisamos usufruir desse dinheiro mesmo que seja pouco. Querer muito, apesar de ser direito, é postergar para herdeiros. Herdeiros farão suas proprias vidas.
ExcluirĖ de extrema importância o Sintagri informar o q de fato tá acontecendo. São várias prorrogações e não temos um motivo real sobre isso. Quando vamos saber dos valores q temos direito? E desses valores q temos direito, quais o percentual q de fato vamos ter?
ResponderExcluirCom a palavra os donos do SINTAGRI
ExcluirA sensação que dá é que o sindicato esta alinhado com os governador seja ele de direita e principalmente com os de esquerda. É BEM CAPAZ DOS TODOS OS BENFICIARIOS DIRETO VIM A OBITO E OS HERDEIROS TAMBÉM MORRER E NINGUÉM VÊ A COR DESSE DINHEIRO
ResponderExcluirBoa tarde. Infelizmente estamos desmobilizados a anos. Culpa nossa tb. Quem sabe se não está na hora de fazermos uma mobilização com concentração no trt em Salvador?
ResponderExcluirInfelizmente muitos colegas ficam só criticando e não comparece em nenhuma mobilização.
Então sugiro que provoquemos o sindicato para tentar mobilizar todos para reunião em Salvador em frente do trt/ na paralela.
Bom dia a todos também sou herdeira tem 4 anos que meu pai faleceu e sempre falava nesse dinheiro ele morreu e não conseguiu usufruir o que era dele por direito mas estou aqui na fé e esperança que este ano ainda saia.
ResponderExcluirBom dia! Precisamos do Apoio do Sintagri, das redes sociais e dos canais de comunicação como Rádio e TV e Claro, do Governo. Precisamos colocar essa matéria na TV e no Rádio sobre os valores q temos direito e quando iremos receber.
ResponderExcluirNinguém da mídia fala nada pra não buscamos isso. Não precisamos brigar, e sim se alinhar e ter apoios.
Ninguém da Mídia fala nada pq no estamos colocando essa matéria para eles.
ResponderExcluirBom dia! Seria de grande apoio o sindicato tentar falar sobre o assunto em algum canal de TV. É necessário divulgarmos o que vem ocorrendo sobre os diretores dos trabalhadores da EMATERBA e EBDA e todos os familiares. E detalhe, precisamos receber os valores em sua totalidade, não podemos receber nenhum valor abaixo e muito menos valores irrisórios.
ResponderExcluirEu solicitei uma matéria no Jornal da Manhã sobre o Tema URP EMATERBA EBDA. Ao sei se vão acatar.
Importante nos unirmos sobre a causa. Não precisamos brigar com ninguém, somente divulgar o q tá ocorrendo.
Boa Tarde a Todos! Concordo plenamente em procurar a mídia para divulgação do tema URP EMATERBA, todos nós temos amigos, inclusive o Sintagri, é necessário fazer algo.
ResponderExcluirBom dia! Concordo que deve se levar a público a situação. O SINTAGRI tem que encabeçar essa ação!
ExcluirBom dia à todos!
ResponderExcluirAté agora não consegui nenhuma matéria sobre o tema RMP. Mas temos 2.570 pessoas com o direito do recebimento integral e corrigido sobre os valores. Precisamos do apoio do Sintagri sobre o assunto. Essas 2.570 pessoas, onde mais de 350 viveram a óbito, correspondente a 2.570 famílias. E juntos podemos muito! Precisamos lutar sobre os nossos direitos. O nosso governador precisa ter sensibilidade sobre o assunto, a mídia precisa tar ciente e divulgar pra toda a Bahia e Brasil o q tá ocorrendo.
Corrigindo: falo da matéria da URP EMATERBA EBDA e não RMP!
ResponderExcluirAFINAL; o que vem a ser; além de Rotações Por Minuto o que é RPM? Algum terno jurídico?
ResponderExcluirEdson, foi erro ao digitar, o correto era digitar URP
Excluir